sábado, 30 de julho de 2011

Wii U CHEGARÁ COM PREÇO INFERIOR AOS CONCORRENTES!!


A próxima geração de console da Nintendo, o Wii U, prometido para o próximo ano, deve chegar ao mercado com o preço abaixo dos concorrentes, mesmo ele sendo até 50% mais poderoso, segundo informações do site Myona.

Isso porque o futuro da empresa depende do sucesso do novo videogame, e para manter as vendas em alta, o preço deve ser atrativo. Outra estratégia da Nintendo será o constante lançamento de títulos hardcore desenvolvidos por produtoras independentes, como anunciou a Square Enix, estúdio responsável pela franquia Final Fantasy, que vai voltar a investir na Big N. A gigante japonesa ainda quer continuar lançando jogos casuais, para não perder também seu público tradicional, não acostumado a games mais complexos.

Na última quinta-feira (28), a Nintendo anunciou a redução de 32% do valor do 3DS, custando a partir do dia 12 de agosto US$ 169,99. Segundo o vice-presidente da consultoria EEDAR, Jesse Divnich, a queda do preço do console portátil não foi devido às suas fracas vendas no último semestre - de apenas 1,7 milhão de unidades -, mas é uma garantia para as produtoras independentes.

"O que essa ação significa é que a Nintendo está disposta a abrir mão de um lucro maior para se certificar que a plataforma suporte positivamente as produtoras independentes", disse o executivo para o site Game Spot.

Divnish acredita que o corte no valor do 3DS foi para manter as produtoras desenvolvendo novos produtos para o console e, assim, garantir sua viabilidade. "É muito difícil para as produtoras se dedicarem ao 3DS apenas com palavras da Nintendo de que as coisas irão melhorar. Isso com certeza, foi uma mensagem positiva", explicou.

FONTE: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/89/89539-wii-u-deve-chegar-ao-mercado-com-preco-mais-baixo/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário