terça-feira, 5 de julho de 2011

RESISTANCE 3 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SERÁ PONTO FORTE DO JOGO. NÃO ADIANTARÁ MUITO ATIRAR SEM ESTRATÉGIA!


"
Cameron Christian, senior designer de Resistance 3, falou com o Gamasutra sobre as novas características do seu jogo, principalmente sobre a sua Inteligência Artificial melhorada.
"Penso que desta vez o nosso principal avanço é a nossa IA," afirmou Christian. "Os inimigos agora são mais capazes, e são verdadeiramente agressivos. Irão atrás de ti e pode ser que consigas apanhar uns quantos, mas haverão outros que irão tentar encontrar-te e caçar-te."
A ideia do equilíbrio entre as armas irá acompanhar esta IA mais desafiante.
"Cada arma é geralmente eficaz contra qualquer coisa, mas há graus de eficácia. Falemos da Auger na luta com Hulk. A Auger seria uma má opção aqui, porque não conseguirias esconder-te e disparar através dos muros. Podes atingir os pontos fracos do inimigos, mas não serás tão eficaz como se utilizasses uma Magnum, com a qual podes apontar a um inimigo e aí sim fazer muitos estragos."
"A Auger, de fato, era a arma favorita das pessoas, mas era a favorita porque é enorme e tem muito poder," reconheceu Christian. "Retirámos a possibilidade de se ver através de todos os muros. Antigamente podias ver através dos muros de um nível todo não era? Agora reduzimos significamente a distância."
FONTE: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-07-05-ia-sera-um-dos-trunfos-de-resistance-3
"

3 comentários:

  1. Eu to vendo que estou ficando velho para estas coisas. O modo training do OPS já me dá trabalho, imagina este! Acho que vou voltar para o velho e bom Master System.rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas acho que a ideia é ser diferente do combat training do black ops, pois lá ou vc joga contra uma anta ou então o boot te acerta um headshoot do outro lada do maior mapa do jogo. Creio que eles estejam tentando imitar mais o comportamento humano nas tomadas de decisões, para parecer mais natural o que vemos.
    abs!

    ResponderExcluir