segunda-feira, 25 de julho de 2011

MODERN WARFARE É UM SIMULADOR DE TREINO - segundo informações do psicopata de Oslo


Certamente que os nossos leitores já ficaram a par do horrendo duplo atentado na cidade de Oslo, na Noruega, protagonizado por Anders Behring Breivik, um norueguês, que se assume como da extrema direita e fundamentalista cristão, provocando a morte a mais de 90 pessoas.
Para além do atentado, existe um manifesto de 1500 páginas, com o nome de "2083: Uma Declaração de Independência", acreditando-se ser original de Anders Behring Breivik, que para além de transmitir muitas das suas ideologias, nomeadamente sobre uma futura guerra contra os muçulmanos, tem também referências a videojogos, nomeadamente Modern Warfare 2 e World of Warcraft.
No manifesto é possível ler-se, "Comprei o Modern Warfare 2, o jogo, debaixo do nome Andrew Berwick. É provavelmente o melhor simulador militar existente, e um dos melhores do ano... Olho para MW2 como parte do meu treino-simulação, mais que qualquer outra coisa. Embora tenha que aprender a gostar, e principalmente a parte multijogador é fantástica. Poderás mais ou menos simular operações reais completas".
Anders Breivik acrescentou mais tarde no manifesto, debaixo do tema, "Marksmanship Trainning", "Simular por jogar Call of Duty, Modern Warfare, também é uma boa alternativa, mas deverás experimentar ter mais prática com uma espingarda de assalto(com uma ótica de ponto vermelho) se possível".
Outro jogo mencionado é o World of Warcraft, que Anders Breivik afirma ser uma boa desculpa para esconder o tempo ausente da família e amigos, enquanto estava fora ou sozinho a preparar o ataque.
O assassino explica, "Por exemplo, digam-lhes que começaram a jogar World of Warcraft ou outro MMO online, e que precisas de te concentrar no jogo por alguns meses ou anos. Este "novo projeto" pode justificar o isolamento e as pessoas irão compreender a razão pelo qual não atendes o telefone por longos períodos de tempo. Digam a eles que estás completamente ligado ao jogo. Ficarão surpresos o quão poderás passar não detetado por culpar este jogo. Se o teu planeamento exigir viagens, diz que irás visitar os teus amigos do WoW, ou melhor ainda, que irás visitar uma rapariga da tua guild(que vive noutro país). Mais nenhuma pergunta será levantada se apresentares estes argumentos".
No WoW, Anders Breivik tinha os nicks de Conservatism.
FONTE: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-07-24-modern-warfare-2-e-um-simulador-de-treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário