quarta-feira, 8 de junho de 2011

Wii U - POR QUAL MOTIVO A BIG-N DEU MAIS ÊNFASE AOS CONTROLES NA APRESENTAÇÃO DA E3?


Ficou um certa dose de confusão no ar (será que foi proposital?!) na apresentação do Wii U. A primeira confusão se deu pela impressão de que se estava a assistir a apresentação de mais um portátil ou tablet, ou qualquer coisa nesse caminho. Não era disso que se tratava, pois o que  BIG-N apresentou foi um videogame com ênfase no controle.

Então vem uma segunda dúvida..... será que é pelo fato de que o console tem nos máximos as especificações dos conhecidos PS3 e XBOX 360?

Creio que não e dou alguns motivos:

1- A experiência do Wii mostrou a NINTENDO que muitas vezes o que vale mais é ser inovador e arriscar-se a não repetir-se, o que ela pretende mais uma vez expor no seu lançamento;
2- Criar a confusão (premeditada) é favorável para tornar a publicidade um vírus que se espalha ainda mais e mais rápido até pelos que não tinham tanto interesse;
3- Certamente o Wii U é mais poderoso do que os PS3  e XBOX 360, mas creio que dois detalhes foram levados em consideração, quais sejam, primeiro o fato de que a diferença de imagem em HD talvez sejam mais percebida na experiência em casa, tendo em vista que os outros consoles já possuem um poderio diferenciado e ainda não esgotado por completo e, em segundo lugar, pelo fato de que toda nova geração inicia-se com um nível muito inferior de gráficos, pois ainda se está a desenvolver motor gráfico apropriado, não se tem pleno domínio da programação no novo hardware, bem como ainda existem poucos projetos para apresentar (o próprio Nitendo 3DS foi objeto de crítica por ter apresentado poucos jogos na E3 do ano passado).

Enfim, que sabe fazer publicidade bem feita faz isso e deixa todos pensando e discutindo o assunto. Certamente fizeram correto e possuem um grande produto pra explorar.

Detalhe: deixo claro não se trata de artigo escrito por "fanboy", pois tenho apenas os consoles dos rivais e sequer consigo ter preferência entre eles, pois vejo que cada um apresenta sua vantagens em pontos específicos.

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e seus videos são muito bons.
    Com certeza a Nintendo é campeã quando o assunto é marketing. Nos fóruns não se fala outra coisa a não ser o novo Console e seu controle/tablet revolucionário.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente. Embora tenha comprado apenas o nintendinho estou sempre acompanhando a sagacidade que a ninendo tem de fazer mais com menos (pelo menos se pensar que o console Wii tem menos potência que os rivais). Além disso, agora eles ganham novamente 2 anos de vantagem com um produto superior aos concorrentes. Mais ou menos o que a Apple faz na sua áera. Obrigado pela participação e pelo elogio.
    abs

    ResponderExcluir
  3. é, queria saber oque que aconteceu agora, estava dando erro e nada, quando te acho online da nesse tipo de coisa...

    ResponderExcluir