terça-feira, 12 de julho de 2011

COD BLACK OPS - WAGER MATCH - MODO DE JOGO QUE PERMITE EVOLUIR E SE DIVERTIR EM CALL OF DUTY - ENTENDA A SISTEMÁTICA DO JOGO E A SUA IMPORTÂNCIA NO APERFEIÇOAMENTO DAS HABILIDADES EM CALL OF DUTY

Primeiramente segue nosso gameplay demonstrando o modo WAGER MATCH-GUN GAME com comentários e informações interessantes sobre nosso canal. O segundo vídeo é especialmente sobre o interessante modo STICK AND STONES, no qual o jogador usa faca, machadinha e crossbow (lançador de flexas com explosivo na ponta).  Logo em seguida um artigo explicando sobre a modalidade que é viciante!





A modalidade WAGER MATCH talvez tenha sido a forte inovação de COD BLACK OPS frente ao MODERN WARFARE 2, e, no meu ponto de vista, uma sensível perda, caso MODERN WARFARE 3 não o contemple no próximo jogo da série.

Vou detalhar melhor o motivo de dizer tudo isso, mas antes quero explicar rapidamente a sistemática desse jogo.

WAGER MATCH pode ser traduzido como JOGO APOSTA. Apostando como? É possível apostar exatamente uma determinada quantia em dinheiro obtido no jogo COD BLACK OPS, exatamente o dinheiro adquirido no jogo e que usamos normalmente para comprar novos equipamentos.

Uma vez em uma WAGER MATCH é apostado um valor e os 3 primeiros colocados na partida são brindados com um ganho pela aposta.

Alguns modos de jogo por meio de aposta estão disponíveis:


1 - ONE IN THE CHAMBER –  você e seus adversários possuem uma faca e uma pistola com uma bala na agulha e nada mais. Acertou com a pistola o adversário? Parabéns, pois você ganha mais uma bala na agulha. Errou o tiro? Somente lhe resta a faca. Já deu para perceber que não é nada simples a modalidade.

2 - STICKS AND STONES – os jogadores somente usam armas como Crossbow (arco com flechas explosivas), Ballistic Knife ou o Tomahawk (uma machadinha para lançar no adversário).

3- GUN GAME (é o meu preferido) - Todos os jogadores começam com uma pistola carregada e o objetivo é evoluir para outra arma por meio de um kill. Ou seja, mate o adversário e troque de arma. Morreu para o adversário?  Retorne para a classe de arma anterior. São 20 classes para percorrer e a última é a tatical knife. Na verdade, a evolução nem sempre é para obter uma arma mais fácil de usar e isso é interessante, pois torna o jogo equilibrado, pois seu adversário ao conseguir uma sniper, apesar de estar na sua frente, não tem uma arma tão fácil de usar quanto você que ainda está com uma FAMAS e tem na próxima classe uma AUG. Enfim, quem está para trás consegue tirar vantagem disso e se aproximar dos lideres com base na forma que o jogo distribui as armas para cada evolução de classe.

4- SHARPSHOOTER - O jogo seleciona uma arma e a cada decurso de tempo o jogo troca aleatoriamente a arma de todos os jogadores. Interessante que há igualdade de classe sempre entre os jogadores, mas não se tem domínio de qual arma será usada a seguir.

Qual o motivo que indico para jogar o modo WAGER MATCH? Veja abaixo 10 razões para jogar:

1-     Os mapas maiores são alterados para que não se tenha muito espaço dentro deles, de modo que tudo fica quase num estilo NUKETOWN e FIRING RANGE;
2-     Como o objetivo é evoluir individualmente na matança com armas muitas vezes de pouco domínio de todos, os jogadores tendem a avançar loucamente contra os outros dando uma dinâmica divertida e mais acelerada ao jogo;
3-     Quem nunca teve vontade de saber jogar com uma tatical knife etc? Em um TEAM DEATHMATCH é muito complicado de aprender, pois seus adversário normalmente usarão classes com rifles de assalto e você terá pouca chance de encontrar o ritmo dessas armas. No WAGER MATCH todos são nivelados em uma realidade de usar armas que não possuem domínio e por isso você terá a chance de treinar mais ate ficar íntimo daquele equipamento;
4-     Alguma arma que você não considerava eficaz lhe mostrará uma nova realidade com o uso forçado e muitas vezes terá uma grata surpresa de tudo isso;
5-     Aprendendo a usar várias armas você, mesmo em um TDM, terá melhor condição de jogo, pois ao terminar sua munição somente lhe restará trocar de arma por uma que estiver no chão e será muito mais confortável saber que em uma WAGER MACTH você treinou várias vezes aquele equipamento e conhece suas particularidades;
6-     Não estará disponível o uso de tatical (concussion, flashbang...), lethal (granadas) ou equipamentos (claymores etc) e isso te permite ter concentração total no manuseio da arma do jogo. É mais fácil lidar com ela dessa forma do que em uma partida normal que teria que olhar uma CLAYMORE no chão e lançar um TOMAHAWK depois te ser atingido por uma concussion, por exemplo;
7-     Aprimore sua mira e habilidades de dropshot, dolphing dive, melee ou pulos para evitar tiros dos inimigos. Isso é muito comum de ser praticado no WAGER MATCH e certamente será transportado como um recurso adicional ao seu estilo de jogo em um TDM;
8-     Sinta-se satisfeito ao evoluir em classes de armas que antes eram um mistério para você. É gratificante usar uma sniper conseguindo um kill certeiro ou atingir um adversário com uma BALISTIC. Certamente o sabor será diferente do jogo no modo normal;
9-     Perceba que rapidamente você se nivelará aos jogadores dessa modalidade, ou seja, a evolução não é complicada e isso te indicará um modo viciante como se estivesse apreendendo novamente a jogar COD naqueles dias que vinham os primeiros KILLSTREAKS para usar;
10- Retorne ao TDM e arrisque com sucesso o uso de uma arma antes impensável para você e imagine a cara de seu adversário que mesmo com uma AUG/FAMAS/AK74u etc levou um killCROSSBOW.

Certamente será divertido. Assista nosso gameplay com informações e comentários adicinais explicando o modo GUN GAME. Depois teste e vicie.

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