quarta-feira, 11 de maio de 2011

CABO COMBO PARA PS3, XBOX 360 E Wii - UNIVERSAL COMPONENT CABLE

Tratarei no post de um produto interessante, tanto pela qualidade, quanto pela compatibilidade que possui com os consoles existentes no mercado.


Trata-se, daquilo que é denominado de CABO COMBO ou CABO UNIVERSAL, pois admite o uso da TV conectada ao PS3, XBOX 360 ou NINTENDO Wii.

O cabo pode ser encontrado tanto em sites estrangeiros como EBAY, AMAZON.COM, BEST BUY, quanto em sites nacionais, tais como MERCADO LIVRE, AMERICANAS.COM, SUBMARINO etc.

Vantagem: não é preciso mais do que um cabo para utilizar em 3 videogames, o que resulta em economia de dinheiro, de espaço (ao invés de 3 cabos há apenas 1 com adaptadores para cada videogame) e, por fim, não é preciso fazer aquele procedimento de afastar a TV da parede e trocar cabos etc.

Além disso, os cabos são oferecidos, inclusive, na versão cabo componente (Y, Pr, Pb) e possuem função TV/HDTV (explico em seguida).

Um cabo dessa qualidade poderá atender inclusive suportando a transmissão de imagem em HD, o que também é ótimo para quem joga videogame e precisa de alta definição para enxergar detalhes.

Quer usar o PS3? Basta retirar o cabo da saída do seu XBOX 360 (ele continuará “plugado” na TV) inserindo-o na saída de vídeo de seu PS3. O máximo que pode ocorrer é do modelo de um cabo combo exigir que você modifique a posição de uma “chave” de XBOX 360 para PS3. Mas nem todo cabo necessita sequer dessa preocupação. É tudo muito simples.

Existe, ainda, a possibilidade de modificar, também em uma “chave” do próprio cabo, da função TV para HDTV de modo que poderá ser utilizada qualidade 480p, 720p ou 1080i.


Por que vou comprar esse tipo de cabo?

Existem algumas possibilidades. A primeira delas, no XBOX 360, é o fato de que o mesmo é vendido até mesmo em pacotes que não incluem o cabo visando baratear o preço de venda do produto. Outro fator está na existência, junto ao console com cabo, apenas de um cabo de imagem de baixa qualidade, o que também implicará no desejo de adquirir outro cabo melhor. Veja ainda, que o proprietário de um NINTENDO Wii ou PS3 não precisa comprar o XBOX 360 com o cabo economizando algum dinheiro e, ademais, o preço de 3 cabos é próximo ao da compra de apenas 1 cabo.

Lembre sempre de verificar qual é o tipo de cabo para ter certeza de que o produto a ser adquirido possui especificações que atendem a sua necessidade.

Enfim, pense sempre na possibilidade para não adquirir vários produtos quando um deles é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário